terça-feira, 1 de abril de 2008

"Guerra das estrelas" (por Fernanda Cury)

Não tenho dúvidas de que todos aqueles que leram minhas postagens anteriores já estão pensando: "Ah! Não! Lá vem ela, de novo, com sua irritante emoção à flor da pele... O que ela dirá desta vez? Que viajou rumo às estrelas vendo a nova exposição? Ou que voltou no tempo vendo os filmes de sua adolescência?"
Pois desta vez ficarão surpresos, pois a sinceridade não me permite afirmar que achei o máximo a exposição "Guerras nas Estrelas". Ao contrário, fiquei, sim, muito incomodada com os "marmanjões" deslumbrados que tentavam realizar seus sonhos através de seus próprios "mancebos", dedicando-se a intermináveis sessões de fotos ao lado das "estrelas" do filme.
Confesso que nunca fui muito fã de "guerras", "estrelas", "monstros", "jedais". Só assistia aos filmes porque, no interior, a gente não tinha mesmo muita opção. Devo dizer que eu até que tentei me inteirar melhor de todos os episódios. Mas a forma esquisita como as narrativas foram dispostas (entrávamos em uma sala comprida e tínhamos que ir até o final do corredor para podermos iniciar a leitura) não me entusiasmou.
Quanta insatisfação, não? Estarei sendo muito radical? Está bem... Algumas coisas até chegaram a prender minha atenção... De que será que mais gostei? Os figurinos, claro! Com os seus respectivos croquis... Alguns reproduzidos minuciosamente, outros, com pequenas alterações... Também, achei interessante a música do filme, na entrada, os bonecos dos personagens, suas armas e naves espaciais....
De qualquer forma, fiquei com pena foi do meu namorado, que teve de levantar cedo no domingo para me acompanhar a uma exposição que, como ele mesmo disse , "não chega aos pés das da Disney". E eu ainda tive a coragem de dizer para ele que "nós não podíamos ser assim tão esnobes". Que tolice, não? Se nem eu mesma gostei...
Melhor mesmo é admitir que a exposição simplesmente não nos agradou e que a verba gasta poderia ser empregada de forma mais proveitosa... Apenas isso...

Nenhum comentário: